Olá, pessoal é com alegria que posto hoje aqui este mini tuto para dar umas boas dicas de como desenhar olhos corretamente. Aproveitem e espero que gostem. 

Não esqueçam de comentar abaixo da postagem.

Bom estudo.

O olho é, talvez, o elemento mais expressivo e, por conseguinte, é essencial desenhá-lo na posição correta, e para a forma exata. 

Observe que a parte branca do globo ocular (a esclera) não é branca pura, mas, na verdade, as mudanças de cor devido à efeito de sua própria sombra e um elenco pela pálpebra.
Tenha o cuidado de desenhar tanto olhos (e, portanto, ambos os alunos) olhando na mesma direção que a expressividade dos olhos depende disso.















Os diagramas abaixo devem ser suficientes para mostrar a estrutura esférica do olho, como as pálpebras descansar nele e, finalmente, os estágios que percorrer para desenhá-la corretamente.





Pratique os olhos de desenho em várias posições e de pontos de vista diferentes, como mostrado pela exemplos nesta postagem.

  • O olho fêmea geralmente tem cílios longos e grossos, enquanto as sobrancelhas estão bem delineadas e finas. 
  • A íris de uma criança parece muito grande em comparação com as pálpebras.
  • Idosos mostram várias rugas profundas irradiam os cantos dos olhos, menor pálpebras se tornam 'folgado', e as sobrancelhas se tornar irregular de espessura e espessa.
Pratique com dedicação. 

Um abração!