Diego Fazio é um artista italiano autodidata que é famoso com suas pinturas realistas em toda a web. 


Ok, é hora de entrar numa discussão.  Antes de tudo, quero assumir claramente que eu NÃO SOU DESENHISTA HIPER-REALISTA.

Como? Porquê? Ah, eu simplesmente
ainda não estou neste nível. Não que eu não queira, pois eu admiro por demais, sô!
Mas a questão é que realmente meu nível de desempenho ainda não está neste patamá. Mas quero deixar minha opinião aqui sobre desenhos Realistas e Hiper-realistas. 

Na minha opinião, nenhum desenhista deve se sentir triste ou decepcionado consigo mesmo por não ter atingido ainda o nível Hiper-realista, pois é de se considerar que tal nível só se atinge com muito esforço, dedicação e muito treinamento. Como sempre costumo dizer: quem muito pratica melhor fica.  

Daí eu entender que para se chegar a esse nível é preciso ter dedicação total e os materiais certos também. Mas é fato que qualquer pessoa pode chegar a essa faze.
Considero desenho Hiper-realistas, aqueles que se "confundem" mesmo com a foto real. Se assim não for, eu não considero HIPER-REALISTA, mas sim REALISTA que é um nível mais fácil de se alcançar e é o que eu trabalho. 

Porém, é conveniente considerar que nenhum desenho deve ser desprezado por não está nestes níveis acima citados. Pois pra mim importa que o desenho seja um bom desenho, quer esteja nestes níveis ou não. Você que é desenhista, ou está aprendendo, não entre em um rio de angústias em busca do Hiper -realismo ou realismo cedo demais.  De forma alguma. 

Lembre-se que isso se consegue com muito treino, e com certeza se você não desistir atingirá algum desses níveis. Valorize seu trabalho do jeito que você está fazendo e sempre acredite na melhora, pois se você perseverar irá melhorar a cada dia. Mas tem minha grandiosa admiração esse tais que assim o fazem, e aqui vamos apreciar algumas obras de Diego Fazio, um ótimo artista que nos deixa se perguntando: É mesmo um desenho?



















...E eu pensei que sabia desenhar!