Várias pessoas já me perguntaram se para aprender a desenhar é preciso ter “Dom”.

De fato, eu creio que Deus é quem dá dons aos homens, mas a arte de desenhar é totalmente didática, e também não deixa de ser um dom.
Eu lhe ensino e você aprende, e assim vai...
É mais que óbvio, que quem já tem de berço certa facilidade para entender e desenvolver esta arte conseguirá obter um resultado com mais brevidade. Falo assim, porque aqui na “A Galeria”, venho respondendo por diversas vezes esta
pergunta quando alguém vem se informar sobre o curso que ofereço, e essa afirmação é constante conselho para todos os meus alunos que porventura é acometido por vezes de sentimento de desânimo no processo da aprendizagem.


Quanto a isso, é bom estarmos cientes que o processo de aprendizagem varia de pessoa para pessoa pelo fato da perspectiva que cada um tem da vida, do que observa e de si mesmo.
Todavia, é essencial ressaltar que quem está desenvolvendo um processo de aprendizado lento jamais deve pensar que não chegará ao objetivo esperado, no caso, ser um desenhista de sucesso. É por bem lembrar que para ser um desenhista de sucesso é indispensável muita prática, atenção e dedicação. Aquele que pensa desenvolver qualquer talento sem perseverança, paciência, dedicação e muita, mas muitas horas de treinamento estão por demais enganados. O atleta treina, o piloto treina, o jogador de futebol treina, quanto mais aquele que está a desenvolver um talento que requer técnicas de observação e desenvolvimento de estilo próprio. 

“Não há ninguém no topo que um dia não esteve embaixo”. O famoso já foi anônimo, o forte um dia foi fraco, o grande já foi pequeno, pessoas de sucesso, já experimentaram vários fracassos, porém nunca foram fracassados e por isso venceram. Portanto, meu caro(a), se você está a praticar qualquer coisa e está estudando muito para alcançar seu objetivo? Deixa lhe falar algo muito especial: “VOCÊ VAI CHEGAR LÁ”, em nome de Jesus, pois o resultado da perseverança é a conquista, a não ser que estejas a lutar por aquilo que tu mesmo não queres. Ma isso não o seu caso, não é? Pois bem!
SIGA EM FRENTE!  Não olhes para traz a não ser para corrigir teus erros.
NÃO DESANIMES  POR NADA!
Um abraço carinhoso a todos da A Galeria e a você que leu este artigo agora.

Alexandre Constantino.
Paz sempre!

Nós somos simples assim...

Qualifique-se