Header Ads

COMO FAZER UM JOGO DE CAI-CAI COM GARRAFAS PET E TAMPINHAS

A Galeria, como já falei, não se limitará a informar apenas sobre desenhos artísticos a lápis grafites. Depois das mudanças inevitáveis, na escola de desenho local aqui em minha cidade, as frequências de postagens de desenhos feitos por alunos diminuíram muito.
Por este motivos e outros, para que ninguém fique carente de boa informação neste blog, resolvi mudar o termo que era "A Galeria - Curso de Desenho" (e realmente era), passou  a ser "A Galeria - Arte e Informação"
Desta forma poderei abranger todas as formas de artes convenientes ao blog e obter mais inspiração para escrever. Continuaremos com as dicas e tutoriais de desenhos aqui para todos os seguidores, com certeza, mas como já expliquei, não mais me limitarei nisto para um melhor aproveitamento no tocante a informação sobre arte em geral. 

Aqui, vamos aprender em um ato NECESSÁRIO que é o de reciclar. Aprenda como fazer passo a passo um divertido jogo de Cai- Cai para quem você desejar usando garrafas PET. 

RECICLAR É PRECISO. 

DIVIRTAM-SE!!


Além de educativos, os trabalhos manuais de reciclagem são momentos de diversão para as crianças. 
O nome do jogo é cai-não-cai, e funciona assim: cada jogador tira uma vareta por rodada, mas não pode deixar as tampinhas caírem. Aquele que deixar cair menos tampinhas, ganha o jogo.

Materiais
2 garrafas PET de 2 litros; palitos de churrasco; tintas guache; tampinhas de garrafas PET; pirogravo, ou objeto com ponta que possa ser aquecido; tesoura; e estilete.
Corte o bocal de uma das garrafas PET e o fundo da outra garrafa, que servirá de tampa para o brinquedo.
Usando o pirogravo, ou outro objeto com ponta que possa ser aquecido, faça vários furinhos em volta da garrafa PET cortada (faça em fileiras horizontais, para ficar mais fácil). Atenção, um adulto deve fazer este passo pois há risco das crianças se queimarem.
Pinte os palitos de churrasco com as tintas guache. O ideal é variar nas cores. Deixe secar.
Para montar o jogo é só “espetar” os palitos nos furinhos e colocar diversas tampinhas de garrafa em cima. Depois tampe com a tampa de PET.

Para brincar cada jogador tem que tirar um palito por rodada, sem deixar cair as tampinhas. Aquele que deixar cair menos tampinhas, ganha o jogo.


Nenhum comentário

Author Info (Documentation)