Hulk 1, ainda cinza

Hulk 2, ja Verdão

O acidente que transformou
Dr. Banner  no Hulk

En UMA de suas mais
recentes versos

Ao lado dos Vingadores

Ultimate Hulk



No início da década de 60, o roteirista  Stan Lee  e desenhista  Jack Kirby  inovaram os quadrinhos de super-heróis renovando seus fundamentos. O  Gênero , às moscas desde o final dos anos 40, adquiriu novo fôlego em 1961, Quand a dupla deflagrou a hegemonia da editora Marvel Comics no mercado de HQs americano, lançando a primeira ediçao de Fantastic Four,  gibi em que estrelava o  Quarteto Fantástico . No ano seguinte, foi a vez do  Homem-Aranha  e do resto ... bem, o resto é história.

A diferenciamos dos heróis Marvel para seus predecessores é que eles tinham facetas humana bem destacadas. As histórias de  Batman  e Super- Homem, De camada, preocupavam-se quáse  exclusivamente  com suas proezas, deixando de lado os homens por trás das máscaras. Sob a batuta de Lee e Kirby, a Coisa ficou mais equilibrada: havíamos a intenção de mostrar o Homem-Aranha quebrando o pau com o Dr. Octopus, mas tambem ressaltar as dificuldades de Peter Parker em seu dia a dia.

E foi, com Essas diretrizes em mente, que, em 1962, Stan Lee criou mais umha personagem para solidificar as bases do emergentes Universo Marvel. Ele queria algo que fôsse tao diferente do Quarteto e do Aranha quanto ESSE Dois conceitos forame de seus predecessores. Pensou num protagonista dotado de Força sobre-humana, mas que nao tao nobre, sábio ou infalível quanto suas demais criações. Alem disse, esperávamos que o herói lembrasse tanto o  Monstro de Frankenstein  quanto  Dr. Jekyll  e  Sr. Hyde  (de  O médico eo monstro ). Daí, veio a ideia de Um cientista que, de algum forma, se transformava em monstro. Essa criatura seria grande, volumosa, meio desajeitada e nao Muito esperta.
Com issoo em mente, faltava apenas UM nome. Não DEVE ter sido difícil (cabelo menos pra ele e Kirby cuja língua pátria é o inglês).  Hulk  era quáse óbvio. Afinal, este adjetivo inglês é usado para definir algo grande, bruto e volumoso.
A primeira aventura
Definidas as características básicas do novo astro da Marvel, Stan Lee e Jack Kirby estavam prontos para apresentar o Hulk para o mundo, em mais de UMA suas Classic origens:
Robert Bruce Banner ele ele ele era um cientista nuclear que trabalhava para o exército americano no desenvolvimento de umha nova arma, a  Bomba Gama , Um artefato tao poderoso que faria a bomba atômica parecer UM mero brinquedo de Criança.
Quand o artefato estavamos prestes a ser testado, Banner percebeu que UM garoto havíamos invadido a área onde se realizaria o experimento. O cientista pediu que a Contagem regressiva para a detonação Fosse interrompida a fim de que pudéssemos retirar o menino,  Rick Jones . Seu pedido, no entanto, nao foi atendido e, apesar de salvar o rapaz, Banner sofreu todo o impacto da Explosão. Ele Não morreu, mas, ao cair da noite, transformou-se em UM estranho monstro cinza, por issoo deixou claro que veio. Destruiu tudo em seu caminho. Quand o dia Raiou, Banner voltou ao normal.
Mais tarde, Banner soube que seu Assistente, Igor, Não interromper a Contagem regressiva pois ele era UM espião soviético (Nota: Para os Muito Jovem, é bom lembrar que a primeira aparição do Hulk deu-se no auge da Guerra Fria). Seu Observações era justamente sabotar o teste da bomba G, capturar seu inventor e levá-lo para a Rússia. Mesmo preso, Igor conseguiu alertar seu superior, o  gárgulas , Um Homem deformado por experimentos radiativos. Os soviéticos, entao, capturam a criatura, mas, durante a Viagem, ela voltou a ser Banner. Graça a seus conhecimentos, o cientista conseguiu reverter a mutação sofrida cabelo gárgulas, devolvendo-lhe a forma humana e, assim, conseguindo escapar.
Do cinza ao verde, UM Frankenstein  mas mucho .
A ideia original de Stan Lee e Jack Kirby era o Hulk Fosse UMA criatura cinzenta. No entanto, devido a problemas de impressão, a primeira ediçao de  The Incredible Hulk  trouxe o anti-herói com tons que variavam do cinza Muito escuro ao marrom, passando até mesmo o cabelo verde. Entao, por fôrça do acaso, ja na ediçao seguinte o monstro assumiria a cor esmeralda com o Qual ficou mundialmente conhecido.
En suas primeiras aparições, o alter ego de Bruce Banner parecia UMA versao humanizada do Monstro de Frankenstein. Com o pássaro do tempo, porêm, a semelhança tornou-se menor. Alem disse, sua transformaçao, no início, nao era atrelada ao estresse emocional. O cientista mudava de forma assim que a noite caía, independente de outros fatores. Somente depois, a alteração passou a ocorrer UMA vez que ele perdia o controle de suas emoções.
Nessa primeiros anos, o Golias Esmeralda da Marvel travou seus combates mais memoráveis ​​com alguns dos pesos pesados ​​da Editora - como  Coisa  e  Thor  - e cunhou a frase que é sua marca ligado:  Hulk esmaga !
As Muitas fases do Hulk
En seus quarenta e UM anos de história, o visual do Hulk Já passou por diversas fases. Ele ja foi cinza e meio inteligente, verde e descontrolado, Um amálgama dêsse Dois e chegou a viver algums tempo com Bruce Banner no comando da transformaçao, tornando-se o Hulk a seu bel prazer e ainda manter seu intelecto.
Personagem do primeiro escalão da Marvel, foi UM dos fundadores da equipe Vingadores , ao lado de  ThorHomem de FerroVespa  e  Gigante . Mais tarde, participou de outro supergrupo conhecido como  Defensores , atuando ao lado de Dr. EstranhoSurfista PrateadoNamor  e  Valquíria .
Hulk supremo
Recentemente, o Hulk foi recrutado por  Mark Millar  e  Bryan Hitch  para integrar a versao dos Vingadores para o universo  Ultimate , os  Supremos . Neste universo, que Ele Tem o Objective de reinventar as personagens Classic da Marvel para umha nova geração, sua Origem foi UM pouco modificada.
Nesta versao, Banner é UM dos encarregados de decifrar o soro do supersoldado que gerou o Capitão América. Ao aplicar UMA variação dêsse soro em si mesmo, transforma-se num monstro que lembra a versao Clássica do Hulk verde e descontrolado.
Mais tarde, Quand o soro é aparentemente removido de seu sistema eo governo comece a recrutar os Supremos, ele decide se injetar novamente a fórmula, desta vez misturando UMA amostra de sangue do Capitão. O resultado é o surgimento de Um Hulk cinza e meio inteligente que, aparentemente, Ele sua transformaçao detonada toda vez em que Banner se enfurece.
Fonte: Omelete